Casamento Real - William & Kate

quinta-feira, abril 28, 2011

É considerado por muitos o casamento do século e é já amanhã. Se por um lado gosto deste tipo de acontecimentos – afinal quem não gosta de uma história ao estilo de Cinderela? – e compreendo a enorme mediatização, por outro acho um exagero todo este entusiasmo que tomou conta de quase todos os canais televisivos e revistas.

Sinto-me entusiasmada com o casamento do príncipe, mas sem exageros. Quero ver a cerimónia, vai ser chique, interessante, um acontecimento – algo “em grande” – mas nada que me faça querer comprar canetas ou canecas.


É bom ver a actualização das monarquias com o passar do tempo, o casamento com plebeus é algo positivo (nem que seja por alimentar o sonho de que qualquer uma pode ser princesa – se bem que até isso é relativo), algo que mudou com o casamento do príncipe Carlos com Diana (que era aristocrata). Mas há que considerar que, apesar da parte boa do “conto de fadas” vai-se assistir, em parte – e na minha opinião – a uma certa degradação da monarquia ao longo do tempo e o que ela representa. Continuará a ser algo exclusivo claro, mas devido a este tipo de casamentos e ao excesso de mediatismo (que não acontece só com a família inglesa) que veio transformar membros da família real em celebridades a monarquia deixará de ter o significado que outrora teve. É compreensível e não é necessariamente mau. Tudo evolui e se actualiza, até mesmo a monarquia. Tem que o fazer.

Muitas raparigas revêem-se ou querem ser como Kate Middleton – nada contra – mas esquecem-se que Kate, embora plebeia, não é (ou era) propriamente a gata borralheira herself. Os pais conseguiram fazer uma bela fortuna através de uma empresa de festas para crianças que fundaram. E se não está ao nível monetário do príncipe, também não está nada mal. 

Veio, com o passar do tempo, a transformar-se num ícone de estilo que rende milhares às marcas que usa e que deixa milhares de raparigas a sonhar com as peças que escolhe. Será certamente alguém interessante para a secção de "Estilo" aqui do blog.

Irá enveredar certamente pelas obras de caridade como tantas outras princesas o fazem, é mais que natural, mas também se espera outras coisas da futura princesa, em especial que continue com a sua vida dita “normal” (pelo menos é o que eu considero interessante)

Apesar do meu entusiasmo e interesse não chegar ao pico da excitação que parece pulular não só pelo Reino Unido mas também por Portugal e pelo mundo inteiro admito que gosto de ver um final feliz especialmente quando envolve príncipes e princesas. Especialmente quando o príncipe é como este.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Irei fazer algumas mudanças no blog, não só visualmente mas também em relação aos posts. Tentarei escrever mais sobre o mundo da moda em si e as minhas opiniões e menos sobre as novidades que vão surgindo. Afinal era essa a minha ideia inicial.)

5 comentários:

  1. Fazem um casal adorável mas já estou farta de ouvir falar de casamento.

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo.
    Estou ansiosa por ver o casamento, principalmente para desvendar o mistério sobre o vestido da Kate (McQueen, tem de ser McQueen!!!). Mas não compreendo toda esta euforia e acho até que já é excessivo. A quantidade de tendas à espera de ver o que nós iremos ver na tv é absurda.
    Pode ser um evento marcante - que é, sem qualquer dúvida-, pode ser algo muito bonito e que todas ansiamos ver, mas tudo o que é demais enjoa!

    ResponderEliminar
  3. ansiosa por ver as mudanças! (entretanto o casamento do século já passou, e ela ia lindissima!!!)

    ResponderEliminar
  4. vi na net :) estavam queridos :)

    tou a seguir, adoro o teu blog!

    http://harajuku-cguia.blogspot.com/

    ResponderEliminar